spot_img

Related Posts

Featured Artist

Apenas um Sonho!

Desde de pequena eu tinha um sonho, morar fora do Brasil.

Lembro que assistia o filme Esqueceram de Mim – Perdido em New York na sala de casa quando escolhi a cidade onde eu queria morar.

Não sabia como, nem quando e muito menos se chegaria perto, mas eu sabia que iria perseguir esse sonho, mesmo que demorasse muito tempo.

Eu nasci em uma família muito humilde e morávamos em São Paulo, comida em quantidade era luxo, lembro que pizza era pra ocasiões muito especiais e tínhamos acesso a essa gostosura uma vez por ano geralmente.

Passamos muitas necessidades, mas com muito trabalho e perseverança, todos conseguimos um lugar melhor ao sol.

No final da minha adolescência as coisas começaram a melhorar financeiramente, comecei a trabalhar aos 16 anos e aos poucos subia um degrau em busca do meu sonho.

A Descoberta

Comecei a fazer inglês, mas confesso me não me dediquei o suficiente, eu era meio rebelde aos 20 anos, tipo Paula contra o mundo, nenhuma opinião importava pra mim.

Queria viver aquele momento, amigos, rock and roll e curtição, não me arrependo, pois essa fase me fez amadurecer.

Por volta dos meus 22 anos, comecei a procurar sobre intercambio, naquela época as coisas não eram tão facilitadas como são hoje.

Não havia cartões de crédito com limites altos, nem financiamento de estudos, ou seja, descobri que meu sonho de estudar inglês nos Estados Unidos era muito caro para meu bolso ou da minha família.

Os anos foram passando e meu sonho ficando cada vez mais distante, confesso que pensei em desistir e por um tempo deixei meu sonho no congelador.

Nunca tinha saído do estado de São Paulo, imagina fazer uma viagem internacional ou estudar fora, surreal pra minha realidade.

Mas, as coisas foram mudando e as oportunidades aparecendo, comecei a trabalhar em empresas de médio a grande porte e a ter contatos com pessoas que abriram minha mente para possibilidades.

Algumas dessas pessoas me ensinaram que eu poderia conquistar o que eu almejava, bastava eu ir atrás com foco, força e fé e foi o que eu fiz ou pelo menos tentei…..hehehe

O Problema

Sabe quando dizem que dinheiro na mão é vendaval, então eu passei por essa verdade, como tive muitas restrições do que eu podia ou não ter na minha infância e adolescência.

Quando comecei a ganhar um dinheiro mais expressivo, que na época era em torno de R$ 500,00 reais, ao invés de pagar as contas e economizar o máximo que pudesse, não…(cabeçuda)

Eu comecei a gastar o que eu tinha e o que eu não tinha…

Fui aumentando minhas dívidas e  fazendo meu objetivo de estudar e morar fora cada vez mais distante e seguiu assim por anos.

Cheguei aos 30

Quando cheguei aos 30 anos, minhas condições financeiras eram um pouco melhores, porém ainda tinha uma bola de neve do passado pra enxugar.

Na empresa em que trabalhava tive boas oportunidades, umas delas me levou a uma viagem a trabalho para o Rio de Janeiro.

Eu sei… não era exatamente onde eu queria chegar, mas eu enxerguei como um passo, pois pela primeira vez na vida estava viajando de avião e para fora do estado de SP.

Nessa empresa conheci meu atual namorado (Grinch, sou tipo o Max na vida dele, no melhor sentido é claro), onde dividimos os mesmos sonhos, viajar pelo mundo e poder um dia morar fora do país.

Conversávamos muito sobre sair pra conhecer o mundo, mas a nossa realidade financeira ainda não nos permitia carimbar o passaporte nos países onde queríamos visitar.

O Ano Era 2014

Em 2014 comecei a pesquisar pacotes para conhecer New York com meu namorado, fazíamos as contas e nunca fechava.

Mas eu não queria desistir daquele sonho, eu sentia que tinha que fazer dar certo aquela viagem.

A frase não existe o momento perfeito martelava na minha cabeça.

Aperta daqui e aperta dali e conseguimos fechar um pacote por 14 dias que caberia no nosso bolso, ficamos hospedados em um hostel simples, mas funcional.

Quando cheguei em New York a sensação era e ainda é indescritível, sabe quando você quer muito algo e consegue e ainda sim não acredita?

A ficha demorou a cair…

Foi assim conosco, nos apaixonamos ainda mais pela cidade de New York e sabia que era ali que queríamos morar em algum momento das nossas vidas.

Voltei para o Brasil com a bagagem ainda mais cheia de sonhos.

Depois que conseguimos realizar esse sonho, todo anos nos comprometemos em fazer uma viagem internacional.

Parcelávamos todas as viagens em 12x no cartão e isso tornou o sonho de conhecer lugares extraordinários possíveis.

Mas Paula, você conseguiu ir morar fora do país como sonhava?

A resposta estará no próximo post do blog, fica comigo que vou te contar experiências que poderão te inspirar a ir atrás dos seus sonhos também.

Até mais =)

Um grande abraço!

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Latest Posts