Quando você quer algo, precisa ir atrás, ninguém vai bater a sua porta e dizer: Prazer, eu te trouxe o que você tanto quer, aproveite!
Seria ótimo, concordo, mas isso não vai acontecer.
As vezes ficamos inertes esperando algo mágico acontecer em nossas vidas, mas a realidade é que se você não tomar ações, nada vai mudar, o primeiro passo precisa ser dado.
Finalmente eu tomei a grande decisão, sair da minha zona de conforto e olha que era uma baita zona confortável, emprego muito bom, família e amigos, tinha tudo para não querer sair.
Mas eu queria mais do que eu tinha, queria ter a experiência de viver em outro país, conhecer uma cultura diferente, aprender uma língua nova e colocar a minha natureza a prova.
Deixei tudo pra trás, a coisa mais difícil é dizer até logo para a família e amigos.
Segui firme e forte e fui em frente, planejei da melhor forma que pude e lá estava eu, no aeroporto embarcando pra um futuro que eu nem imaginava como seria.
Tinha muito sonhos e vontades na mala.
Desembarquei nos Estados Unidos, mas precisamente em New York a cidade que nunca dorme (tá agora está meio parado, mas é o novo normal).
Como não ficar maravilhado com tudo que esse lugar pode te proporcionar?
Arranha céus e terraços com vista para a cidade de tirar o fôlego, oportunidades de uma vida melhor, estar em um local onde foi gravado vários de seus filmes preferidos, como não amar esse lugar (sim, tem gente que não ama e não pecado, as pessoas tem gostos diferentes) .
Os primeiros dias ficamos em um hotel até nosso apartamento provisório estar disponível.
Tudo parecia tão promissor, como se a felicidade pudesse se materializar na minha frente, a sensação foi de pertencimento e ainda é.
Mas como todos sabemos 2020 nos trouxe surpresas ruins, uma pandemia de nível mundial e de alta mortalidade.
Seguimos em frente com muito obstáculos, foram e ainda são muitos.
Um detalhe importante que aprendi na minha vida é que não existem momentos perfeitos, tudo pode parecer um verdadeiro caos, mas as vezes temos que transformar o caos em uma escada (citação de GOT).
E assim fiz e estou fazendo e vou contar pra vocês no meu próximo post as maiores dificuldades de um recém chegado.
Até mais!
Paula, o que você está achando da sua vida em Nova Iorque, quais dificuldades você está enfrentando para a adaptação e do que está sentindo mais falta do Brasil?
Boa noite SJ!
Estou preparando um post sobre isso, em breve estará disponível para leitura no blog.
Contarei as maiores dificuldades em morar em outra país, fique ligado˜
Abraços,
Paula
Aguardarei ansiosamente.
Paula, depois de um ano em NY, quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou?
Olá Tiago!
Tudo bem?
Esse é uma das perguntas que mais recebo, então resolvi fazer um post sobre esse assunto, vai estar disponível ainda hoje, fique ligado!
=)
Paula