O que é a Zona de Conforto?
Se fizermos uma busca no Google um dos primeiros sites que irão apresentar a resposta é o Wikipédia e nesse a resposta para a pergunta é a seguinte:
Na psicologia, a zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco.
Nessa condição a pessoa realiza um determinado número de comportamentos que lhe dá um desempenho constante, porém limitado e com uma sensação de segurança.
Fonte Wikipédia
Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Zona_de_conforto
Minha Zona de Conforto
A minha zona de conforto atualmente é estar trabalhando com carteira registrada e ganhando um salário razoavelmente bom por mês, ter bons benefícios, poder pagar minhas contas mensais, o que nem sempre consigo fazer em dia ou sem algum esforço ou malabarismo, se identifica?
Estou trabalhando em uma grande e sólida empresa há quase 7 anos e estou feliz, mas sempre quis melhorar minha vida financeira e nunca encontrei algo que pudesse conciliar com meu trabalho, até hoje.
Não comecei a procurar as possibilidades por odiar trabalhar onde estou, mas acredito que vivemos muito tempo aguardando as coisas acontecerem.
Além disso eu moro com a minha mãe em um apartamento comprado pelos meus dois irmãos mais velhos, onde tinha uma falsa sensação de segurança, pois não é meu, eu apenas pago todas as despesas do local, mas a qualquer momento posso perder essa moradia, não porque acho que meus irmãos me expulsariam daqui, mas as vezes a necessidade emergencial de algum deles pode resultar na venda deste e me deixar sem um local para morar, enfim, vivo na corda bamba.
Enxergar esse cenário não foi algo fácil, pois é da natureza humana rejeitar um assunto ou ideia que não o agrade e assim ficamos empurrando com a barriga e aquela situação pode perdurar por anos, décadas, pelo resto da vida ou até que algo aconteça que o faça sair daquela situação a força.
Meu site, canal e redes sociais são feitos para ajudar você que está nessa situação a sair dela, a procurar novas alternativas e oportunidades, a ter coragem de correr riscos, pois sair da sua zona de conforto não é uma tarefa fácil, vai exigir que enfrente seus medos, que corra riscos e que tenha muitas mudanças, mas isso vai gerar um resultado surpreendente, que nem você mesmo acreditava ser possível, que eu chamo de transformação.
Vem comigo transformar a sua vida e compartilhar isso com o maior número de pessoas possíveis, pois acredito que quando compartilhamos o bem mudamos o mundo para melhor, deixe sua história nos comentários e motive e inspire as pessoas a buscar o novo.
Deixe seu legado no mundo.
Um grande abraço,
Paula Lilian
Adorei o conteúdo deste post, acredito que em todos que lerem vc irá plantar uma sementinha na cabeça delas. Já vou ler o próximo post, ansiosa! Rs
Obrigada Raquel, o objetivo é esse mesmo, plantar uma sementinha do bem para que as pessoas possam encontrar motivação e buscarem suas realizações.
Nos acompanhe, teremos muito conteúdo nos próximos dias.
Um grande abraço!
Paula Lilian
Fugindo da Zona
Acho que o importante é entender o fato de estar na zona de conforto e dar o primeiro passo.
Parabéns pelo conteúdo prático e objetivo.
Isso mesmo Marcelo, o maus importante é dar o primeiro passo.
Obrigada pela participação.
Paula Lilian
Fugindo da Zona