E lá vamos nós para o nosso primeiro obstáculo nesse mercado digital.
No dia 07/01/19 quando acreditava estar com o site 90% construído e iria terminar apenas alguns detalhes, eis que entro em contato com o suporte da hospedadem (Hostgator) e recebo a notícia que criar um site através do template poderiam existir limitações e que não poderia alterar o botão READ MORE para Leia Mais e nem mudar o formato da data para português.
Vontade de chorar, ah deu e muito?
Pois pelo cronograma o site iria ser publicado na quarta a noite 09/01/2019 e na segunda(07) descobri que teria que fazer em um novo formato, entrar em um tal de Cpanel e instalar wordpress, algo que não fazia nem ideia de como começar.
Da aquela vontade de se sabotar, de desistir, parece que aquilo não foi feito para você, dá aquele desespero, sabe? Como se houvesse uma conspiração contra você.
Mas você respira fundo, engole o choro e fala pra si mesmo, vai lá garota e arrasa, você pode, não desista, você tem você mesmo rs e é capaz de aprender a fazer esse tal de cpanel com WordPress, você precise continuar.
E chegando em casa a noite, morrendo de calor, pois São Paulo está mais quente que um deserto, tomei um banho, comi algo, peguei coragem e ânimo de onde nem sabia que tinha e sentei em frente ao computador e da-lhe video do youtube de como fazer essa mágica.
O mais engraçado é que na lista de videos que apareceram no youtube, estava um do Alex Vargas que é o curso que estou fazendo e lá tem tudo que eu precisava hehehe
Conclusão, as vezes nos desesperamos, achando que é o fim da linha, porém é só parar, respirar e pensar um pouco que a solução vem na nossa cabeça.
Ou seja, eu tinha a solução, só não tinha visto ainda por pensar que estava tudo acabado.
A prova que consegui superar esse obstáculo é esse material que está lendo, é o site que você está navegando. Foi fácil? Não. Mas valeu a pena cada minuto das aulas que assisti, tive que ter paciência, pois o aprendizado requer algum tempo, mas consegui, então você também pode, persista e conte comigo para ajudá-lo.
E você já passou por uma situação assim?
O que fez?
Coloca nos comentários e compartilha para ajudar outras pessoas.
Um grande abraço e até o próximo post!
Paula Lilian