O Que Ninguém Te Conta Sobre a Amazon!

No post de hoje vou falar da recusa da Amazon Associados e como fiz para resolver esse problema e ter finalmente a aprovação deles e poder divulgar seus produtos.

Minha saga com a Amazon Associados começou em 06/01/2019 quando acessei o site deles para me associar ao programa de afiliados e assim poder divulgar seus produtos. Como já havia feito a afiliação na Hotmart, Monetizze e Eduzz e não havia encontrado nenhum problema, acreditei que a Amazon seguiria as mesmas regras, porém para minha surpresa, não foi bem assim.

Logo que me cadastrei, recebi um e-mail de confirmação do meu cadastro, dando boas vindas e pedindo para aguardar a aprovação deles, até ai nenhuma novidade, acreditei que era mais um processo formal do que uma aprovação propriamente dita.

Continuei com a minha vida normalmente, só que para minha surpresa, no mesmo dia recebi um novo e-mail da Amazon informando que minha associação foi recusada, e-mail abaixo:

Eu não imaginava que passava por tantas análises, pois acreditei que não precisaria ter um site para me afiliar a eles, pois existem pessoas que só promovem produtos via Instagram , Facebook e outras mídias, porém para eles é necessário ter um site ou um aplicativo, pelo que entendi eles não aceitam passar somente o link deles para divulgação, como ocorre com outros milhares de produtos e serviços das plataformas já citadas.

Essa primeira recusa entendi e pensei blz, vou concluir meu site e peço novamente a associação, alguns dias depois a pessoa saltitante e feliz aqui acessa o site e preenche tudo novamente, com a certeza que agora vai, já tinha o site e alguns conteúdos publicados.

Fiz o cadastro e recebi o e-mail de confirmação, porém lá vem outro e-mail de recusa, eu acabei deletando da minha caixa e não consegui recuperar para mostrar a você, mas a Amazon Associados dizia mais ou menos isso aqui:

“Não foi possível aceitar sua associação pois o site não possui as características necessárias para a aprovação, não sendo interessante para ambas as partes manter um vínculo, nossos produtos não são somente para jogar em uma página”

Eu fiquei tão chateada que deletei o e-mail deles, fiquei bem triste, pois só queria  fazer um parceria e promover os livros que gosto e são muito bem recomendados, não entedia que tipo de site eles queriam, padrão UOL ou Globo? Eles não me davam mais detalhes, deixei pra lá, pensei comigo, ok, não querem, siga em frente Paula Lilian que tem milhares de parcerias para serem feitas.

Só que aquilo fico martelando na minha cabeça, alguns dias depois, com o site mais desenvolvido, a pessoa persistente que é, vai lá tentar o cadastro novamente e adivinha??? Recusado novamente.

Nem preciso dizer como aquilo foi frustrante pra mim, fiquei pra baixo, não compreendi o motivo da recusa, eles mandaram o seguinte e-mail:

Só que ao ler o e-mail achei uma justificativa, então o problema é que não tenho muito conteúdo, OK, esperem Amazon, logo logo vou atingir esse pré-requisito e só quero ver a justificativa da próxima recusa.

Se passaram alguns dias e como estou postando artigos todos os dias, no dia 22/01/2019 lá vai a pessoa aqui tentar novamente, pois sou persistente, eu já esperava uma recusa, só estava curiosa para saber o motivo.

 Desta vez demorou mais para eu receber o e-mail, pensei, devem estar preparando uma lista de coisas que devo ter no meu site, estou lascada.

Finalmente chega um e-mail em espanhol, não faço ideia do motivo mas o titulo era se ha aprobado tu solicitud que traduzindo para o português é: Seu Pedido Foi Aprovado.

Não acreditei no que estava vendo, achei que era spam ou algo assim, mas havia uma forma de testar, nas outras vezes que fui recusada, eles deletaram meu cadastro, pois para fazer uma nova tentativa precisaria se cadastrar do zero novamente, fui lá acessar a Amazon Associados e não é que era verdade, minha conta estava lá, agora tinha mais acessos e finalmente tinha conseguido a tão difícil aprovação.

E-mail de aprovação recebido.

O que eu quero te dizer com esse post além de não desista!

É que, se você tem vontade de se associar a Amazon também, tenha paciência. Você precisará ter um site ou um aplicativo, precisa estar com ele pronto e com pelo menos 10 posts, tem que ser atrativo para o seu público e ter o que a Amazon disse em um dos e-mails, esse conteúdo precisa atrair as pessoas.

Quando estiver com essa receita pronta ai é o momento de acessar o site deles e se cadastrar, suas chances de aprovação serão muito maiores.

E se te recusarem, leia o e-mail que recebeu e se atente aos motivos, se não estiver claro, ajuste algo no seu site e tente novamente, até saber o real motivo e conseguir.

Caso precise de ajuda envie um e-mail para paula@fugindodazona.com, faço questão de ajudá-lo a saber o motivo e resolver o problema.

Espero que tenha te ajudado!

E lembre, desistir não é uma opção.

Deixe um comentário se passou por problemas semelhantes com a Amazon ou outros programas de afiliados. E como resolveu?

Um grande abraço e até o próximo post!

Paula Lilian